O que comer para conseguir emagrecer sem passar fome?

Posted by Matheus Leme
Category:

Emagrecer sem passar fome é possível!

Se você está com dificuldade para ingressar de vez no seu projeto verão ainda de 2018, não se desespere. Acredite! Ainda é possível mesmo com o outono quase aí, dia 20 de março. Confira aqui tudo o que você precisa saber para chegar ao corpo que deseja sem passar fome!

Não pense que é impossível, existem várias formas de você conseguir atingir esse objetivo, só é preciso determinação. O que você precisa saber é que é totalmente possível e vamos explicar tudo neste artigo.

VAI SER PRECISO TAMBÉM ADQUIRIR E MANTER HÁBITOS QUE AJUDAM EMAGRECER

É importante citar que você deve fazer exercícios físicos, comer regularmente, se hidratar bastante, pois só tudo isso junto, é pode te ajudar a atingir seus objetivos no projeto verão!

emagrecer sem passar fome
Comida de verdade: Sua melhor amiga no emagrecimento

Emagrecer sem passar fomenão significa que você precisa comer muito de uma vez ou o tempo todo, é necessário manter uma rotina certa e regular (com horários fixos)e comer saudavelmente evitando açúcares.

Mas temos certeza que você já sabe de tudo isso, só precisa de um estímulo maior para se empolgar mesmo – ou mais – para pegar firme no projeto verão e conseguir emagrecer sem passar fome, acertamos?

Também é importante fazer tudo isso com saúde, viu?

Se possível, é bom ter o acompanhamento de um profissional ou médico junto – esse pode ser do seu médico de confiança, de um nutricionista, personal trainer ou até mesmo seu instrutor da academia, caso você frequente ou pretende frequentar uma.

Confira todas as práticas para emagrecer sem passar fome com uma boa alimentação:

São inúmeros os alimentos que te ajudarão a conquistar seus objetivos, os mais populares são os cereais, legumes, frutas, verduras, proteínas como peixe e frango, menos carboidratos, aveias, etc, etc e etc….

Porém, você não pode esquecer que é preciso beber bastante água, suco natural e sem açúcar, água de coco e reforçamos que as frutas como a melancia também são ótimos alimentos por serem ricas em água.

Sentir-se satisfeito é muito fácil sem precisar comer desesperadamente, por isso vamos te dar uma dica boa que é conhecida como 80-20:

Quando for almoçar e jantar – que são os horários em que costumamos ter uma refeição mais consistente – pegue apenas 80% do que você tinha intenção do pôr no prato.

Você vai pensar que ao terminar sua refeição ainda não estará satisfeito, mas é preciso comer tranquilamente, mastigar bem e não ficar pensando que queria ou poderia comer mais, tente distrair isso de sua mente. Quando terminar espere por 20 minutos para analisar se você realmente ainda está com fome.

A intenção dessa prática é revelar que você, na verdade, se sentirá satisfeito e não sentira – nem teria – necessidade de comer mais do que pegou para se saciar. Isso significa que você comeu o suficiente para esperar até a próxima refeição tranquilamente.

Faça lanches naturais nas refeições intermediárias, consuma mais iogurtes naturais, fibras, castanhas e claro, frutas.

VEJA TAMBÉM OS CINCO BENEFÍCIOS DA BANANA

A seguir, confira como conseguir emagrecer sem passar fome com as proteínas.

Peixe:

As proteínas serão suas aliadas nesta conquista e os peixes são ótimos para ajudar a emagrecer e também protegem o coração por conter Ômega 3. Além disso, o peixe faz muito bem para diversas outras funções do nosso corpo como a concentração, memória e inflamações.

Introduzir mais peixe em sua dieta ajudará muito a reduzir as calorias, pois de todas as proteínas são os que menos as possuem e também contém menos gordura. Tente comer peixe ao menos 3 vezes na semana. Mas se você gosta muito, comer todo dia está liberado.

Ah, e se a sardinha agrada seu paladar, ela também está liberada, assim como o famoso – e delicioso – salmão e muitos outros!

Dentre todos esses benefícios, os peixes também fornecem vitamina D, alivia dores de doenças como a artrite e o seu modo de preparo deve ser feito sempre de forma leve, grelhado, no forno, cozido, regado com pouco azeite e também uma boa dica: acompanhado de legumes e salgado moderadamente.

Frango:

O frango também é um excelente alimento para quem quer emagrecer e manter a saúde em dia, ricos em selênio ajuda a prevenir doenças cardíacas, ajuda a regular a tireoide e mantém saudável seu sistema imunológico. Possuem também pouca gordura e menos calorias que carnes vermelhas, além de possuir menos sódio.

É importante frisar que a forma mais saudável de consumir o frango em sua dieta é sem pele e sem osso, reforçando também que é sempre bom ter cautela no tempero, desta maneira uma porção de 120g possui 165 calorias e 31g de proteína.

Lembre-se que comer muito frango não significa que você está praticando um hábito saudável, pois mais do que isso pode não ajudar a emagrecer.

Carne Vermelha:

Sim, elas podem entrar em sua dieta na luta para emagrecer sem passar fome, há diversas carnes que são ótimas para isso, como por exemplo, o fígado.

Já é sabido que o fígado é um excelente alimento por conter ferro e ajudar a combater doenças como anemia e adquiri-lo em pequenos pedaços, por exemplo, na mesma proporção que o frango ou peixe podem ser ótimos aliados na dieta.

O músculo também pode entrar na sua lista, tem fama por ser uma carne de segunda, mais dura que as demais que para muitos dificulta o preparo de modo mais simples, mas possuem baixo teor de calorias e gorduras. Tem também o lagarto (peça de carne bovina) que é ótimo para quem está com colesterol ruim.

Muita gente acha que a gordura da carne é a grande vilã, mas isso não é tão verdade.
Confira este artigo do médico José Carlos Souto clicando aqui.

Ovo:

O ovo então é o preferido de muitos nesta busca para emagrecer e principalmente sem passar fome. Fonte de proteína riquíssima para o corpo possui 70cal cada ovo e ajuda a reduzir a fome. Lembre-se que a gema também está liberada, é aí que está grande parte de seus benefícios.

O ovo pode te ajudar a reduzir sua fome e é um ótimo aliado nas refeições mais consistentes. Há famosas como a Graciane Barbosa, que antes do carnaval se prepara para desfilar comendo até 40 ovos por dia! Mas não faça isso sem antes consultar um especialista e ter um acompanhamento, hein?!

Acelere seu metabolismo!

Se quiser perder peso mais rapidamente, acelerar o seu metabolismo ajuda a queimar mais calorias, o mais legal é que existem alimentos que ajudam nisso como o alho, gengibre, canela, abacate, pimenta caiena, chá verde e também o óleo de coco.

Emagrecer sem passar fome é comer apenas o que seu corpo precisa e se sentir satisfeito e os alimentos que ajudam muito com isso são as saladas, cereais integrais, linhaças e semente de chia, legumes e vitaminas com frutas mistas, mas não deve ser nada frito em óleo de cozinha e nem muito salgado!

 

Sal na dieta:

Insistimos na questão do sal, pois o sal refinado que utilizamos na cozinha é o mais consumido por todos nós, composto por cloreto de sódio onde 1 grama contém 400mg da substância e nenhuma caloria, ele retém líquidos em nosso corpo e por isso ficamos inchados.

Além disso, o sal não é assim branquinho como vemos, ele vem do mar e passa por muitos processos até chegar a nossas casas da forma como o conhecemos e esses procedimentos é que fazem o sal ser o vilão, pois é acrescentado iodo e outros agentes tornando-o maléfico para nossa saúde se for consumido mais do que o recomendado.

Porém, para alegria e saúde de muitos, não faz muito tempo chegou aos mercados brasileiros um sal rosa, também conhecido como Sal do Himalaia e ele está sendo cada vez mais consumido, ainda mais por quem quer fazer dieta e por quem tem problemas de saúde como tireoide, por exemplo, onde 1g possui cerca de 230mg de sódio apenas.

O sal de Himalaia vem de uma região onde há muitos e muitos anos atrás existia um mar que evaporou – fenômeno desencadeado por causa do movimento das placas tectônicas e que transformou o lugar em como é hoje -, mas seus minerais permaneceram formando uma camada, sendo eles o sal rosa.

Acontece que essa camada de mineral foi protegida por outras camadas formadas por lavas vulcânicas por anos e anos fazendo com que esse mineral ficasse intacto, ou seja, sem contato algum com o ambiente preservando toda sua a pureza, e é por isso que o sal rosa ou sal do Himalaia é tão procurado, pois ele é puro e sem nenhuma adição de qualquer agente químico.

Além disso, é rico em minerais como selênio, iodo, cobre e zinco, trazendo muitos benefícios para nossa saúde, principalmente para quem pratica exercícios físicos, pois todos esses minerais são perdidos em treinos através do suor.

Como se fosse pouco seus benefícios, ele ajuda na digestão, mantém o organismo fortalecido, ajuda reduzir a pressão, melhora o sono, enxaquecas e muito mais.

A Bigpharma também pode te ajudar a emagrecer sem passar fome com nossos produtos auxiliadores na redução de medidas que, junto com essas dicas, seu projeto verão estará garantido!

Conheça nosso composto emagrecedor Termogênico (Teacrine), que auxilia a melhorar os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia, aumentar a performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, humor e cognição.

Além disso, você pode adquirir nosso Morosil, o mais famoso complemento que ajuda na redução de gordura abdominal.

Morosil
Compre Morosil manipulado aqui na Bigpharma

Há quase 30 anos temos uma só missão: cuidar da saúde de nossos clientes e promover bem-estar a população de uma forma segura e acessível. Entre em contato conosco e peça seus produtos complementares para te ajudar a emagrecer sem passar fome.

LIGUE: +55 11 4332-5188   WHATSAPP: +55 11 94330-3403   atendimento@bigpharma.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top
Precisa de um orçamento rápido? Fale conosco no Whatsapp agora clicando aqui !
0